Massa de ar polar leva 1.099 pessoas em situação de rua para abrigos de Curitiba

Redação

Massa de ar polar leva 1.099 pessoas em situação de rua para abrigos de Curitiba

Na madrugada desta quarta-feira (28), com a chegada da massa de ar polar no Paraná, os termômetros registraram -2°C em Curitiba. Por causa do frio e ventos intensos, 1.099 pessoas em situação de rua dormiram nos abrigos da Prefeitura.

Quase metade do grupo (442) atendido procurou os abrigos espontaneamente para fazer a higiene, se alimentar e dormir em camas quentes. Outras 116 pessoas foram levadas até as unidades pelas equipes da FAS (Fundação de Ação Social). As demais, já são acolhidas permanentemente pelo município.

De acordo com as equipes, 112 pessoas em situação de rua recusaram a oferta de abrigo em Curitiba na noite de ontem. Nesses casos, a FAS distribui cobertores e realiza um monitoramento, principalmente daqueles homens e mulheres que possuem problemas de saúde.

Conforme o relatório, uma pessoa precisou de atendimento do Samu e outra foi levada para atendimento médico em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Além disso, nove animais de estimação foram acolhidos com seus donos em unidades que possuem canis. Nesses locais, eles também dormem aquecidos, além de receber ração e água.

AÇÕES DE ATENDIMENTO A PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA SÃO INTENSIFICADAS EM CURITIBA APÓS CHEGADA DE MASSA DE AR POLAR

A chegada da massa de ar polar contribuiu para o recorde de atendimentos registrado na noite de ontem. Segundo o Simepar, a onda de frio intenso deve permanecer no estado até o próximo sábado (31), por isso, as ações de atendimento a população em situação de rua serão intensificadas.

O número de vagas nos abrigos de Curitiba será aumentado, em situação emergencial, podendo chegar a 2.047. Hoje, estão abertas 1.747 vagas nas unidades de acolhimento da prefeitura.

CANAL ABERTO COM A POPULAÇÃO

O telefone 156 e o aplicativo Curitiba 156 recebem comunicados dos curitibanos que encontrem ou avistem uma pessoa desprotegida na rua. A FAS e a Guarda Municipal realizam abordagens sociais nas solicitações encaminhadas.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="778907" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]