Massa de ar polar derruba a temperatura em todo Paraná

Redação

Massa de ar polar derruba a temperatura em todo Paraná

Uma massa de ar frio de origem polar se espalhou pelo Brasil nesta sexta-feira (7) e vai causar a queda de temperatura desde a região sul até a região norte do país. No Paraná, o tempo ficou instável durante toda a madrugada.

“Na sexta-feira a passagem da frente fria pelo oceano mantém o céu com bastante nebulosidade sobre parte do Paraná. Temperaturas ficam baixas no amanhecer, e à tarde não esquenta em nenhum setor”, diz o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná).

PASSAGEM DE FRENTE FRIA PELO PARANÁ DERRUBA TEMPERATURA

Apesar da temperatura cair drasticamente, segundo o Climatempo, a massa de ar frio vai influenciar o Brasil por poucos dias. Mesmo assim, alguns recordes podem acontecer, principalmente na região sul do país.

Durante o sábado (8), o centro da massa de ar frio de origem polar já estará sobre o oceano, próximo ao litoral do Rio Grande do Sul e do Uruguai, e por isso o seu poder de frio já será menor.

No Paraná, apesar da frente fria se afastar, a sensação térmica durante o final de semana, Dia das Mães, será baixa. “Ainda há condição para chuviscos ocasionais, devido ao ingresso de umidade do oceano na região leste e RMC”, explica o Simepar.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="762621" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]