Marinha emite alerta de ventos fortes para o Litoral do estado

O aviso de mau tempo passou a valer na madrugada desta sexta-feira; os ventos fortes podem alcançar 75 km/h, conforme a Marinha.

Redação - 17 de junho de 2022, 12:05

Foto: Chuniti Kawamura/AEN
Foto: Chuniti Kawamura/AEN

A Marinha emitiu um alerta para ventos fortes no Litoral do Paraná. Conforme o aviso meteorológico, a intensidade dos ventos pode chegar a 75 km/h. O alerta tem validade para esta sexta-feira (17) e sábado (18).

De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha, o aviso de mau tempo passou a valer na madrugada de hoje (17). Os ventos mais fortes (40 nós) são esperados para a área Sul de Paranaguá.

O Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná) indica que uma frente fria avança pelo Paraná nesta sexta-feira, potencializando a ocorrência de tempestades, com chuvas, raios e ventos fortes em vários setores do estado.

A chuva foi notada já pela manhã entre o Noroeste, Oeste, Sudoeste e o Centro-Sul paranaense, e nos demais setores o tempo muda à tarde. As temperaturas seguem mais elevadas no Norte Pioneiro e nas praias, regiões onde demora um pouco mais para chover, ainda conforme o Simepar.

Em Paranaguá, a temperatura máxima prevista para hoje é de 29ºC, dois 2ºC a mais que a máxima em Matinhos. Em Curitiba, os termômetros não passam dos 24ºC nessa sexta, com possibilidade de chuva para o início da noite.