Atividades individuais nas praias de Matinhos são liberadas em decreto

Redação

matinhos praias feriado corpus christi

De acordo com um novo decreto publicado nesta terça-feira (1º) pela Prefeitura de Matinhos, no litoral do Paraná, atividades individuais nas praias estão liberadas aos finais de semana.

Porém, a medida proíbe guarda-sóis, caixas térmicas, cadeiras e qualquer tipo de comércio ou atividade em grupo na faixa de areia.  Além disso, fica obrigatório o uso de máscara de proteção nas praias de Matinhos durante as atividades físicas individuais.

Antes do novo decreto, devido à pandemia da Covid-19, o acesso à praia só era permitido de segunda a sexta-feira em Matinhos.

NOVO DECRETO DA COVID-19 ENTRA EM VIGOR EM MATINHOS

Neste novo decreto da Prefeitura de Matinhos, quiosques e ambulantes estão liberados no calçadão das praias com horário de funcionamento das 8h às 22h, sem mesas e cadeiras. Restaurantes e lanchonetes podem funcionar com 50% da capacidade nos finais de semana, com um intervalo das 16h às 18h, para higienização do local.

Todos os trabalhadores e clientes devem usar máscaras de proteção, andar com álcool gel 70%. Os comércios também devem estabelecer distância de 1,5 metro entre clientes.

Os supermercados voltam a funcionar das 7h às 22h nos sábados e domingos, com restrição de acesso de uma pessoa por família. Já as atividades não essenciais como, por exemplo, salão de beleza, podem funcionar até às 19h no sábado e até às 17h no domingo.

 

Previous ArticleNext Article