Matinhos instala barreiras sanitárias para barrar turistas por uma semana

Jorge de Sousa

Matinhos instala barreiras sanitárias para barrar turistas por uma semana

A Prefeitura de Matinhos instalou nesta segunda-feira (1º), barreiras sanitárias nas entradas do município como forma de impedir a entrada de turistas.

Dessa forma, apenas moradores ou pessoas que trabalham em Matinhos terão acesso ao município até a próxima segunda-feira (8).

A medida foi adotada pela Prefeitura de Matinhos para diminuir a circulação de pessoas na cidade e assim tentar frear o crescimento de casos da Covid-19.

Também foi decidido pelo executivo municipal a adoção das medidas restritivas previstas no decreto estadual nº 6983, que estabelece entre outras regras a proibição na circulação de pessoas e serviços das 20h às 5h.

Também seguem proibidos em Matinhos serviços de hotelaria e hospedagem, com o descumprimento da medida podendo render multas de até R$ 50 mil.

Segundo boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde neste domingo (28), o município conta com 1.688 casos e 38 mortes pela Covid-19 desde o início da pandemia.

LEIA MAIS: Mais de 100 pessoas são multadas em Irati por descumprimento a decretos da covid-19

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="748494" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]