Matinhos volta atrás e libera a entrada de não moradores na cidade

A prefeitura de Matinhos voltou atrás na decisão conjunta com o município de Pontal do Paraná que proibiria o acesso às ..

Angela Luvisotto - BandNews FM Curitiba - 09 de junho de 2020, 13:42

Foto: Denis Ferreira Netto/IAP
Foto: Denis Ferreira Netto/IAP

A prefeitura de Matinhos voltou atrás na decisão conjunta com o município de Pontal do Paraná que proibiria o acesso às praias durante o feriado de Corpus Christi.

A ação conjunta dos dois municípios definia que apenas as pessoas que apresentassem comprovante de residência, trabalho ou emergência médica poderiam ter acesso às praias do município. Mas, por volta das cinco e meia da tarde de ontem a prefeitura de Matinhos divulgou uma nota, voltando atrás na decisão.

Segundo a nota, a entrada do município vai ter uma “Barreira Sanitária”, onde as pessoas vão fazer a aferição da temperatura corporal e também responder a um questionário sobre as condições gerais de saúde. A prefeitura de Pontal ainda não se manifestou e, até agora, mantém a proibição de acesso às praias para não moradores do município. A cidade de Guaratuba também vai fazer barreiras sanitárias nas entradas do município.

Leia também: Coronavírus: número de óbitos aumentam 83% no Paraná em uma semana