Polícia resgata 15 animais em situação de maus-tratos na região de Curitiba

CBN Curitiba

resgate, maus-tratos, animais, cachorros, pcpr, polícia civil do paraná, matheus laiola, agudos do sul, curitiba, paraná, delegacia de proteção ao meio ambiente

A polícia resgatou nesta sexta-feira (24) 15 animais em situação de maus-tratos. A situação foi confirmada em Agudos do Sul, na região metropolitana de Curitiba. Conforme a PCPR (Polícia Civil do Paraná), eles estavam em péssimas condições de saúde. Eles foram encaminhados à DPMA (Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente).

Ao todo foram encontrados seis cães adultos, oito filhotes, uma vaca, um bode e ainda um gato, todos em péssimas condições de saúde.

O tutor dos animais foi encaminhado para a delegacia especializada da polícia civil, e foi autuado em flagrante.

O delegado-chefe da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente da Polícia Civil do Paraná, Matheus Laiola, deslocou alguns deles até o Pet Shop Casa do Produtor, que fica no bairro Rebouças, e contou que a ação foi fruto de uma denúncia anônima.

“No local infelizmente a denúncia se confirmou. Eram 15 animais morrendo de fome. Havia cachorros que mal conseguiam se levantar. Distribuímos ração e vimos os cachorros desesperados, esfomeados”, relatou Laiola.

O número de resgates somente neste início de ano chega a 130. De acordo com o delegado, a denúncia é fundamental.

“No ano passado resgatamos mais de mil animais. Neste ano, em menos de um mês, já ultrapassamos a marca de 100. Se a população tiver alguma denúncia de maus-tratos deve entrar em contato por meio do telefone 181. É anônimo, sigilo e ágil”, explicou.

Todos os animais resgatados na operação poderão ser adotados em alguns dias. A ação de adoção será organizada por uma Organização Não Governamental (ONG), que auxiliou a polícia nesta ação. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail: institutoficacomigo@gmail.com.

*Com informações de Grasiani Jacomini

Previous ArticleNext Article