Com maus-tratos, mais de 80 cachorros são resgatados de canil clandestino no Paraná

Ana Cláudia Freire

cachorros maus-tratos canil clandestino

Um canil clandestino que abrigava 82 cachorros com maus-tratos foi fechado nesta quarta-feira (11), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Os locais onde os animais estavam sem condições de higiene, incluindo fezes espalhadas pelo chão. Além disso, vários dos cães estavam com doenças de pele ou com problemas nos dentes.

Foram encontrados cães das raças Beagle, Shitzu, Pug, Bulldog, Spitz, Lhasa Apso e Chow Chow. A ação foi feita pela PCPR (Polícia Civil do Paraná), agentes e médicos residentes da UFPR (Universidade Federal do Paraná).

Segundo o delegado Matheus Laiola, da delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, o local não tinha a menor condição de abrigar os cães.

“O local é totalmente insalubre, há muita sujeira, grande parte dos cachorros está doente, com doença de pele e com ausência de vários dentes em função dos estresse causado pelo ambiente do local. Eles acabavam mordendo caixas de plástico o que deixou a dentição totalmente comprometida”, declarou.

Assista imagens dos cachorros:

82 cachorros foram resgatados de um canil clandestino em Araucária. Veja as imagens divulgadas pela Polícia Civil do Paraná

Publicado por Paraná Portal em Quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Multa

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente aplicou uma multa de R$ 500 por animal encontrado. Dessa forma, as multas chegaram ao valor de R$ 41 mil.

O responsável pelo local foi conduzido para a delegacia e deve responder pela prática de crime de maus-tratos. Se condenado, o responsável pode pegar um ano de prisão.

LEIA TAMBÉM: Manicure é presa no PR por esconder cocaína, crack e munições dentro do tanque do carro

 

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista - Chefe de Redação do Paraná Portal