14 mil medicamentos ilegais são apreendidos pela PRF

Vinicius Cordeiro

medicamentos prf

14 mil unidades de medicamentos importados ilegalmente foram apreendidos neste domingo (25). Entre os produtos capturados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) estão esteroides anabolizantes, abortivos, estimulantes sexuais e cigarros. A suspeita é que todos os medicamentos tenham vindo do Paraguai.

A ação aconteceu na BR-277, já na cidade de Balsa Nova, localizada na região metropolitana de Curitiba.

Os homem detido, de 61 anos, responderá pelo crime de importação ilegal de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais, previsto no artigo 273 do Código Penal. A pena varia de dez a 15 anos de prisão. Ele também responderá por tráfico de drogas, cuja pena vai de cinco a 15 anos de prisão.

A CAPTURA DOS MEDICAMENTOS

Por volta das 11 horas, agentes da PRF abordaram uma GM S-10, que era conduzida por um homem. A vistoria aconteceu após a praça de pedágio de São Luiz do Purunã, distrito de Balsa Nova.

Os profissionais verificaram que havia uma grande quantidade de caixas de papelão. Ao abrir, foram descobertos todos os medicamentos.

O motorista disse que estava transportando para um amigo e que carregou a caminhonete – alugada – em São Miguel do Iguaçu, o que reforça a tese de que os medicamentos foram adquiridos no Paraguai. Não havia nota fiscal, nem documentos que autorizassem a entrada dos medicamentos no Brasil.

Por fim, chegou-se ao total aproximado de 14 mil unidades de medicamentos ilegais.

Previous ArticleNext Article