Médico de Curitiba morre vítima da Covid-19: 21º profissional do Estado

Redação

Médico de Curitiba morre vítima da Covid-19

O médico Marco Aurélio Lopes Gamborgi morreu nesta sexta-feira (4), em Curitiba, devido a complicações causadas pela Covid-19.

Ele atuava no Hospital Pequeno Príncipe há mais de 10 anos e tinha destaque em cirurgias plásticas voltadas às crianças com fissuras lábio palatais.

Formado desde 1989, Gamborgi, de 57 anos, era voluntário e presidente do Conselho Multidisciplinar da ONG Operação Sorriso do Brasil.

Com a paixão de transformar vidas acessa, o cirurgião operava crianças com lábio leporino no país, especialmente em região sem acesso a esse tipo de serviço, quatro vezes por ano.

Ele foi presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Regional do Paraná, 2014-2015, e em 2016 inscreveu-se no Conselho do Pará para desenvolvimento de ações de voluntariado no Amazonas.

O funeral do médico de Curitiba vitimado pela Covid-19 vai acontecer neste sábado (5), no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba, em cerimônia restrita a família. O cirurgião deixa a mulher e três filhos.

De acordo com o CMR-PR (Conselho Regional de Medicina do Paraná), Marco Aurélio Lopes Gamborgi é o 21º médico vítima da Covid-19 no Estado. Nesta semana, o pediatra George Karam, também de 57 anos, também não resistiu as complicações do vírus.

Médico de Curitiba morre vítima da Covid-19
Médico de Curitiba morre vítima da Covid-19: 21º profissional do Estado (Reprodução/Facebook)

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="732659" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]