Médico promove orientação gratuita para quem busca tratamento da obesidade

Pessoas que buscam tratamento para a obesidade podem encontrar orientação com a reunião do Grupo Contra o Peso na próxim..

Redação - 26 de abril de 2018, 15:00

Foto: Daniel Caron / Divulgação
Foto: Daniel Caron / Divulgação

Pessoas que buscam tratamento para a obesidade podem encontrar orientação com a reunião do Grupo Contra o Peso na próxima quarta-feira (2), a partir das 19h30, na Clínica Caetano Marchesini. O evento é mensal e gratuito e a ideia é tirar dúvidas e orientar pacientes sobra a perda de peso de maneira saudável.

A reunião contará com a presença de profissionais que atuam no tratamento da obesidade nas áreas de educação física, nutrição, psiquiatria e ortopedia. Eles irão tirar dúvidas e orientar participantes que buscam o tratamento da obesidade, seja com atividade física e reeducação alimentar, tratamento medicamentoso ou cirurgia bariátrica nos casos de obesidade mórbida.

Os pacientes podem compartilhar experiências, tirar dúvidas e receberão informações dos profissionais sobre doenças associadas à obesidade. “A iniciativa - realizada mensalmente, sempre nas primeiras quartas-feiras de cada mês - tem como objetivo orientar todos que buscam melhorar a sua qualidade de vida, por meio da perda de peso”, explica Marchesini.

O ortopedista, Thiago Fuchs, vai abordar as consequências da obesidade para as articulações e como tratar problemas no joelho e quadril. “Ter uma alimentação balanceada e de qualidade é fundamental para a saúde das articulações. A obesidade é um dos principais fatores de risco comprovados para artrose do joelho e do quadril. Uma dieta com excesso de carboidratos também pode estar relacionada a alterações metabólicas e inflamatórias na cartilagem articular”, conta Fuchs.

A reunião é aberta ao público, as inscrições para participar do Grupo Contra o Peso são gratuitas, mas as vagas são limitadas e devem ser reservadas pelo telefone (41) 3342-6264