Médico do Samu é investigado por usar atestados falsos e faltar o trabalho

Redação

ambulância do Samu no Paraná

Um médico que trabalha no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, é investigado pelo MPPR (Ministério Público do Paraná) de utilizar atestados médicos falsos para justificar faltas no serviço.

Nesta quarta-feira (5), a Polícia Militar cumpriu mandados de busca e apreensão contra o profissional da Saúde. Segundo o MP, ele usa os documentos para faltar a jornada em regime de plantão de 12 horas semanais. Além disso, a Justiça determinou a indisponibilidade de bens do médico, até o limite de R$ 200 mil.

As Promotorias de Justiça demonstram que, por diversas vezes, o servidor público teria deixado de realizar o plantão no Samu sendo que, nas mesmas datas, ele desempenhava atividades em um hospital privado e fazia viagens.

Os mandados foram expedidos pela Vara da Fazenda Pública de Ponta Grossa, a pedido do MPPR, e cumpridos na residência do investigado e em um hospital privado da região.

Na ação, o MP enfatiza que “não possui dúvidas de que o requerido efetivamente se utiliza de atestados médicos para, literalmente, não trabalhar no Samu, porém cumpre com regularidade suas outras atividades privadas, conduta esta dotada de grande gravidade e reprovabilidade […] sendo evidente o prejuízo que ele causa à saúde pública e evidente também a ofensa que ele causa aos princípios que regem a administração pública, além de enriquecer-se ilicitamente na medida que recebe sem dar a contraprestação devida, causando ainda prejuízo ao erário”.

No curso das apurações, também foram identificadas intimidações e ameaças praticadas pelo médico – que também é alvo de sindicância conduzida pelo Município de Ponta Grossa – contra outros trabalhadores do Samu.

Agora, segundo as Promotorias de Justiça, que agora trabalham na avaliação dos documentos e equipamentos apreendidos, os médicos que forneceram os atestados também poderão ser investigados.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="762359" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]