
Litoral do Paraná está em alerta para ventos de até 60 km/h
Redação
22 de outubro de 2020, 15:12
Um menino de oito anos morreu atropelado por um ônibus enquanto andava de bicicleta em Curitiba, na noite desta quarta-f..
Jorge de Sousa - 22 de outubro de 2020, 15:22
Um menino de oito anos morreu atropelado por um ônibus enquanto andava de bicicleta em Curitiba, na noite desta quarta-feira (21). Segundo a Dedetran (Delegacia de Delitos de Trânsito da Polícia Civil), a criança teria se desequilibrado na tentativa de pegar a 'rabeira' do veículo.
Pegar a 'rabeira' é quando o piloto da bicicleta se prende ao para-choque de um veículo, tendo assim embalo pela velocidade do automóvel.
O acidente ocorreu no bairro Pilarzinho, sendo que o ônibus envolvido no acidente estava indo para o local rebocar outro veículo que havia quebrado.
"Tinham dois garotos que tentavam segurar no para-choque do ônibus que o motorista iria consertar. Mas eles se soltaram, foram ultrapassados, sendo que um deles começou começou a pedalar mais forte para pegar no para-choque do veículo de conserto. Então o motorista sentiu um impacto, parou e percebeu que a criança foi atropelada pelas rodas traseiras do veículo", explicou o delegado da Dedetran, Leonardo Carneiro.
O delegado apontou que recebeu imagem de apenas uma câmera de trânsito até o momento e que o vídeo sugere que o depoimento do motorista do ônibus seja verdadeiro.
"Agora estamos no aguardo de uma outra imagem, que pode ser que pegue o local do acidente. Por enquanto, ouvimos apenas o motorista do ônibus, porque os familiares estavam bem abalados pela situação", prosseguiu Carneiro.
A outra criança que pedalava com o menino não se feriu. O delegado apontou que desde que entrou na Dedetran há dois anos esse é o primeiro acidente fatal envolvendo a prática de 'rabeira' nos ônibus do transporte coletivo em Curitiba.
A empresa Transporte Coletivo Glória - responsável pelo ônibus envolvido no acidente, afirmou em nota que "lamenta profundamente o acidente e informa que, desde o ocorrido, está colaborando com os órgãos responsáveis para que seja esclarecido como o acidente de fato aconteceu".
LEIA MAIS: Sequestradores de médica eram moradores de Laranjeiras do Sul, diz polícia