Menino de seis anos é o primeiro caso confirmado da Covid-19, em Boa Vista da Aparecida

Ana Cláudia Freire

boletim novos casos curitiba

Um menino de apenas seis anos é o primeiro paciente a ter a Convid-19 confirmada , em Boa Vista da Aparecida, na região Oeste do Estado.

A pequena cidade, de quase oito mil habitantes, confirmou o caso através da Secretaria Municipal de Saúde do Município, na manhã desta quarta-feira (22).

O menino  apresentou sintomas iniciais da Covid-19 no dia 13 de abril, quando passou a receber  visitas periódicas da Vigilância Epidemiológica para monitoramento da possível contaminação pelo novo coronavírus.

No dia 18 de abril o exame foi enviado ao LACEN – Laboratório Central do Estado do Paraná e o resultado positivo para COVID-19 foi emitido nesta terça-feira (21)

Conforme informações divulgadas pela Prefeitura de Boa Vista da Aparecida, o menino tem quadro de saúde estável bem como todos os familiares da criança que apresentam clínica compatível, porém sem coleta de exames.

O pai da criança teria viajado para Santa Catarina recentemente.  Todos os integrantes da família da criança, estão em isolamento domiciliar e recebem monitoramento diário pelas equipes de saúde do município.

CASOS DE COVID-19 EM BOA VISTA DA APARECIDA

O município tem hoje 54 notificações, 15 casos suspeitos, 1 casos confirmado e 37 descartados,  conforme a Secretaria Municipal de Saúde.

 

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista - Chefe de Redação do Paraná Portal