Mensagem que Greca fechará shoppings, comércio e terminais de ônibus é falsa

Redação

greca curitiba comércio aeroportos

A Prefeitura de Curitiba confirmou que a mensagem em que o prefeito Rafael Greca vai fechar o comércio, shoppings, aeroporto, bares e restaurantes e terminais de ônibus da cidade nesta sexta-feira (20) é falsa. A mensagem está circulando no WhatsApp e criando dúvidas na população.

A prefeitura afirma que as medidas oficiais serão anunciadas pelo site oficial. Contudo, confirma que novas medidas no combate ao coronavírus em Curitiba estão previstas para serem divulgadas nesta quinta-feira (19).

Ontem, Greca chorou na TV e disse que “não dá para parar o transporte público em Curitiba”. Ele já decretou emergência e apelou para que os idosos, grupo de risco da doença, não saiam de casa.

Já o governador Ratinho Junior anunciou hoje que proibiu a entrada de ônibus vindos de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Distrito Federal. Ele também solicitou, ao governo federal, o fechamento das fronteiras com Argentina e Paraguai, além de monitorar as estradas que fazem divisas com Mato Grosso do Sul, São Paulo e Santa Catarina.

VEJA A MENSAGEM FALSA QUE CIRCULA NO WHATSAPP

COMUNICADO AOS CURITIBANOS

O prefeito Rafael Greca, acaba de anunciar de forma oficial o fechamento do comércio, shoppings, shoppings de atacado, aeroporto, bares e restaurantes, e o terminal de ônibus. A medida valerá a partir desta sexta-feira por conta da pandemia do Coronavírus.

Quem descumprir a medida será penalizado com multa. Somente postos de combustíveis, farmácias e supermercados poderão abrir e atender a população. A prefeitura também vai estabelecer para que o cliente que for no supermercado tenha um limite para adquirir produtos.

Esse medida deve durar por cerca de 30 dias dependendo da pandemia. “Não dá pra esperar as pessoas adoecerem pra tomar as medidas”, disse Greca.

Reproduzindo, oficialmente, como recebi da Conselho Municipal de Saúde – CMS, da qual faço parte como diretor jurídico.
Att , Adilso Alves Tremura

Previous ArticleNext Article