Mercado Municipal de Curitiba recebe doação de cabelos

Redação

mercado municipal de curitiba

O Mercado Municipal de Curitiba criou a campanha Corte Solidário. Nos dias 22, 23 e 24 de outubro, quem doar seus cabelos no mercado vai ajudar na confecção de perucas, um dos símbolos da luta contra o câncer de mama. Os cortes, específicos para doação, serão gratuitos e feitos no Salão de Cabelereiras Unissex. Elke está localizado no box 329, localizado no piso superior do Mercado Municipal, das 9h às 15h30. 

 

As doações serão destinadas a Associação das Amigas da Mama (AAMA). Essa instituição presta auxílio para mulheres em tratamento há 20 anos . “Não importa se é cacheado ou liso, qualquer cabelo pode ser doado, inclusive fios com tintura ou química”. A presidente voluntária da AAMA, Macarcy de Fátima Engelbert, reforça que cabelos grisalhos, com progressivas, permanentes e outros tratamentos químicos também são usados na produção de perucas.

 

Para Tatiana Sasaki, tesoureira da Ascesme – Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba, o Corte Solidário é uma corrente de amor que possibilita a melhora da autoestima em tempos de tratamento: “Queremos arrecadar o máximo de doações possíveis para espalhar uma mensagem de carinho e positividade para as mulheres que enfrentam batalhas diárias na luta contra o câncer”. A atividade faz parte da programação do Outubro Rosa do Mercado Municipal.

Saiba como participar do Corte Solidário

 

  • – A ação acontece nos dias 22, 23 e 24 de outubro das 9h às 15h30, no Salão de Cabelereiras Unissex, no box 329, localizado no piso superior do Mercado;
  • – O corte específico para doação é gratuito. Para outros serviços consultar o estabelecimento
  • – Não é preciso marcar horário, o atendimento será por ordem de chegada;
  • – O comprimento para doação é de, no mínimo, 20 centímetros;
  • – Na hora do corte, garanta que seus fios estejam completamente secos e limpos.

 

Previous ArticleNext Article