Mercado Municipal de Curitiba vai ganhar revitalização com boulevard e mesas externas

Redação

Mercado Municipal de Curitiba vai ganhar revitalização com boulevard e mesas externas

Em comemoração ao aniversário de 63 anos do Mercado Municipal de Curitiba, o município prepara uma grande revitalização da região, com direito a um boulevard com paisagismo, mesas externas e outras intervenções urbanas.

O Ippuc (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba) já concluiu o anteprojeto para a área e os projetos executivos de paisagismo, iluminação, drenagem e de pavimentação estão sendo feitos. A previsão é que os projetos de engenharia sejam concluídos no segundo semestre de 2021 e as obras iniciadas em 2022.

REVITALIZAÇÃO VAI DAR PRIORIDADE AOS PEDESTRES, DIZ PREFEITURA

As ações fazem fazem parte do projeto Caminhar Melhor. De acordo com a Prefeitura, a transformação na região, que abrange 10 quadras, vai dar prioridade aos pedestres e aos deslocamentos não motorizados.

Divulgação/IPPUC

“A intenção é que as pessoas utilizem o espaço público não apenas como local de passagem, mas de encontro e permanência.”

O projeto contemplará a valorização do espaço público, com a melhoria da paisagem urbana, da segurança nos deslocamentos e com a criação de novas conexões cicloviárias e de favorecimento à caminhabilidade.

O projeto Caminhar Melhor conta com R$ 40 milhões para investimentos em novas calçadas e em estrutura cicloviária, com recursos do Finisa (Programa de Financiamento para Infraestrutura e Saneamento da Caixa Econômica Federal).

Mercado Municipal de Curitiba vai ganhar revitalização com boulevard (Divulgação/IPPUC)

MERCADO MUNICIPAL DE CURITIBA 

Conforme a Prefeitura, o Mercado Municipal de Curitiba recebe, anualmente, 3,3 milhões de pessoas em busca de hortifrutigranjeiros, cereais, carnes, peixes, especiarias e pratos de todas as partes do mundo.

O espaço, vinculado à SMSAN (Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional), ocupa uma área de 16,8 mil metros quadrados e reúne 362 unidades comerciais, entre boxes e bancas, comandados por 196 comerciantes, que vendem mais de 72 mil itens.

Considerado serviço essencial, o Mercado Municipal funcionou mesmo durante os momentos mais críticos da pandemia para garantir alimentação à população da capital. O local adotou medidas para reduzir a chance de contágio da Covid-19, como oferta de álcool em gel, uso obrigatório de máscara e reforço de informações sobre prevenções e cuidados.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="780163" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]