Mesmo com arquibancadas interditadas, cerca de 20 mil pessoas acompanharam o desfile de 7 de Setembro

William Bittar - CBN Curitiba


 

Na véspera do Desfile de 7 de Setembro, o Corpo de Bombeiros interditou as arquibancadas metálicas que foram montadas na Avenida Cândido de Abreu. A justificativa foi a identificação de irregularidades na montagem das estruturas, além da ausência de documentos obrigatórios.

Em razão disso, e para que se preserve a segurança do público, foi determinada a interdição dos equipamentos, que foram instalados ao longo dos 600 metros da avenida onde aconteceu o Desfile Cívico em comemoração a Independência do Brasil.

Segundo o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Paraná, Fábio Mariano de Oliveira, a interdição se deu porque a empresa que venceu a concorrência pública não forneceu os documentos de prevenção e capacidade das estruturas.

A empresa que venceu a concorrência pública para a execução do projeto é de São Paulo e o Governo do Paraná determinou que seja aberto um processo administrativo contra ela e também seja suspenso qualquer pagamento de valores.

Mesmo assim, com centenas de pessoas assistindo ao desfile atrás das arquibancadas vazias, quem compareceu gostou e aproveitou para levar os filhos.

As crianças ficavam no colo para conseguir assistir o desfile e algumas conseguiram lugar privilegiado na frente da grade de proteção.

Mas não era só o público que aproveitou a manhã ensolarada, os ambulantes também aproveitaram o grande movimento para vender. O vendedor de caldo de cana, Marcelo da Silva Martins, acompanha e trabalha no desfile há 20 anos. Geralmente ele fica com o carro de cana na Praça Eufrásio Corrêa, mas no dia 7 de setembro já tem lugar certo para ficar, o Centro Cívico.

Por conta do desfile, ruas foram bloqueadas nos bairros Bom Retiro, Centro Cívico, São Francisco, Alto da Glória e Juvevê. Cerca de 20 mil pessoas acompanharam o evento.

Repórter William Bittar

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="551958" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]