Milagre: ‘surdo-mudo’ começa a ouvir e falar após abordagem da Guarda Municipal

Francielly Azevedo - CBN Curitiba


A Guarda Municipal de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, operou praticamente um milagre na cidade. Um rapaz de 18 anos, que pedia doações por ser surdo-mudo foi preso na tarde desta quarta-feira (25). Após ser abordado pelas equipes da Guarda, nas esquinas das ruas Xavier da Silva e Domingos Cordeiro, no Centro da cidade, o jovem passou a ouvir e falar, conforme conta o comandante da Guarda Municipal, Milton Cordeiro.

“Fazia pedido de doações nos semáforos e a equipe o abordou e quando o pedimos para colocar a mão na cabeça e encostar na parede ele já entendeu e seguiu perfeitamente. No meio da conversa ele acabou confessando que ouve e fala perfeitamente, mas faz panfletagem solicitando doações simulando que é surdo e mudo”, contou.

A alegação de ter deficiência era uma fraude para conseguir comover as pessoas e arrecadar dinheiro.

“Infelizmente muitos utilizam essa questão de deficiência e se aproveitam disso para poder obter lucro de maneira fraudulenta. Nossa abordagem acabou fazendo um milagre, o rapaz deve estar muito feliz”, brincou.

A Guarda Municipal chegou ao rapaz após receber denúncias. “Algumas pessoas já tinham informado as equipes. Ele sabia que haviam denúncias e tentava se esconder sempre que avistava uma viatura”.

O comandante Milton Cordeiro deixa um alerta para população. “É necessário ter muita cautela para doar. Também na questão de alguns moradores de rua que acabam utilizando o dinheiro para comprar droga”, afirmou.

O jovem foi encaminhado para o 3º Distrito Policial de Campo Largo, sendo autuado no artigo 171, por estelionato. Como não tinha passagens policiais, ele assinou um termo circunstanciado e deve responder em liberdade.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="539540" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]