Milhares de pessoas aproveitam o Carnaval no litoral

Mariana Ohde


Com PM-PR

A Matinbanda, um dos tradicionais grupos de Carnaval de Matinhos no litoral do estado, arrastou para a Avenida Atlântica cerca de 200 mil foliões neste domingo (26).

Neste primeiro dia de festa programada em Matinhos, a PM abordou 59 pessoas e registrou um roubo. Também houve a prisão de 15 adultos, dos quais seis nessa cidade. Além de Matinhos, Guaratuba também foi destaque com a presença de aproximadamente 65 mil pessoas.

Os trios elétricos agitaram o público desde as 21h, com grande repertório de músicas dos mais variados estilos, ao passarem pela Avenida Atlântica no balneário de Caiobá/Matinhos. A chuva não apareceu, festa se prolongou até às 2h30.

Em Guaratuba, o policiamento iniciou-se às 18h em toda a cidade, principalmente na Avenida 29 de Abril, via pela qual passaram os trios elétricos das 21h até 2h30. A festa atraiu cerca de 65 mil foliões que se divertiram com muita música e descontração. Durante todo o dia de sábado até a madrugada de domingo (26) houve seis situações de furto, a emissão de 17 autos de infração de trânsito, mais de 40 pessoas abordadas e quatro detidos neste município, segundo a PM.

Em Antonina, por volta de 21h, iniciou-se o desfile de blocos folclóricos e carnavalescos, e à meia noite o Baile Público com a Banda 50, na região central da cidade, reunindo aproximadamente 8 mil pessoas.

Na cidade portuária de Paranaguá o Carnaval também foi agitado com o Baile na Ilha do Mel, o Baile do Fandango e o Baile Tricolor, que ocorreram na Praça de Eventos Mário Roque, no Mercado do Café e no Clube Olímpico, respectivamente. Aproximadamente 5 mil participaram das festas.

Nos balneários de Praia de Leste, Santa Terezinha, Ipanema e Shangri-lá, em Pontal do Paraná, houve muitas atrações musicais aos veranistas que totalizaram 12 mil pessoas.

Na cidade de Morretes, houve atrações para todos os públicos desde às 12h30 até a madrugada, onde mais de 3 mil pessoas participaram.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal