Milhares de veículos devem descer para o Litoral do estado no feriado de Finados

Redação


O feriado de Finados deverá ser de movimento intenso entre Curitiba e o Litoral do estado. A Ecovia, concessionária que administra o trecho, indica a circulação de quase 112 mil veículos em ambos os sentidos do trecho da BR-277.

Segundo a concessionária, o movimento deverá se intensificar na sexta-feira (30), quando mais de 17 mil veículos são esperados na descida da Serra do Mar. Na manhã de sábado (31), o movimento será alto já a partir das 7 horas, mas o maior fluxo está previsto para as 10 horas, quando 1,6 mil veículos devem passar pela praça de pedágio em direção ao Litoral.

A Ecovia pede aos milhares de motoristas que pretendem descer para o Litoral no feriadão que avaliem antes de pegar a estrada a necessidade da viagem e a importância das medidas de combate à pandemia da covid-19.

“Mesmo com a aproximação do feriado de Finados, queremos que os motoristas e viajantes tenham em mente o combate à pandemia. Por isso, só saiam mesmo para viajar caso estejam se sentindo bem e seja necessário”, reforça o gerente de Atendimento ao Usuário da Ecovia, Marcelo Belão.

O retorno para Curitiba deve começar a partir de segunda-feira (2), quando está prevista a circulação de 27 mil veículos na BR-277. A maior concentração veículo será no fim da tarde e início da noite, com pico entre 18 e 19 horas. O movimento de retorno deve continuar ao longo de toda a terça-feira (3).

Previous ArticleNext Article