Militar vai tomar banho de mar e acaba desaparecido no litoral do Paraná

Ana Cláudia Freire

Um militar do Exército Brasileiro está desaparecido no litoral do Paraná desde ontem (07). Por volta das 11h30, Elizandro Ferreira, de 22 anos, entrou no mar de Matinhos, em frente ao Mercado do Peixe, e não foi mais visto. Ele estava ao lado de um amigo, também militar, que conseguiu se salvar.

O jovem, nascido em Curitiba, usava uma prancha de bodyboard quando foi puxado pela correnteza. Depois disso, acabou se soltando da prancha e está desaparecido desde então.

Três homens da corporação estão fazendo trabalhando no resgate. São dois guarda-vidas e uma moto aquática na missão de encontrar Elizandro. Eles começaram as buscas às 6h30 e vão até o pôr do sol. No entanto, a missão, que monitora mais de um quilômetro de área, pode durar até 15 dias.

VÍTIMA DA CORRENTEZA

Para o tenente Xisto André Frezzato dos Santos, comandante do Corpo de Bombeiros de Matinhos, Eliandro acabou entrando em uma corrente de retorno muito forte. A correnteza acabou levando ele para o fundo do mar rapidamente, o que resultou na perda da prancha.

“Ele superestimou o nado dele. As correntes que ficam na superfície são diferentes das do fundo do mar, então não sabemos para onde o corpo foi, o que dificulta a busca. O amigo saiu nadando, mas desesperado”, declarou o tenente.

Por fim, o tenente Xisto revela que casos assim não são comuns na região, ainda mais nessa época do ano. “São pouquíssimos casos. É uma área de surfista, é difícil alguém entrar nem época do frio com a água gelada”, completou.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista - Chefe de Redação do Paraná Portal