Ministério da Saúde lança plano de testagem para o coronavírus em Foz do Iguaçu

Lucian Pichetti - CBN Curitiba

Testes de covid-19 não devem ser usados para verificar proteção vacinal

O Ministério da Saúde lança nesta sexta-feira (17) o Plano Nacional de Expansão da Testagem para o Novo Coronavírus. A solenidade está marcada para às 10 horas, na Vila Portes, próximo à aduana brasileira da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado. As informações foram publicadas pela CBN Curitiba.

O governo federal quer medir a aceitabilidade da população em realizar os testes rápidos de antígeno, o tempo necessário para triagem, o processo de rastreabilidade, o perfil epidemiológico dos voluntários e o resultado positivo entre os indivíduos testados, sejam eles sintomáticos ou assintomáticos.

Projeto-piloto

Foz do Iguaçu é uma das cinco cidades brasileiras escolhidas para participar dos testes do projeto-piloto. O município representa a região sul do País. Foram escolhidas também Natal, para representar o Nordeste; Macapá, o Norte; Campo Grande, o Centro-Oeste e Belo Horizonte, que representa o Sudeste.

Em Foz, estão previstos cerca de 800 testes.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="790566" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]