MON: público classifica museu entre as melhores atrações do mundo

Redação

mon, museu, museu oscar niemeyer, curitiba, paraná, coronavírus, fechado, suspenso, exposições, virtual, digital, quarentena

O MON (Museu Oscar Niemeyer) conquistou o Prêmio Travellers’ Choice 2020 ao figurar no seleto grupo das 10% melhores atrações do mundo. A classificação tem como base avaliações do público feitas no ano anterior.

Para se classificar no prêmio, as atrações de todo mundo devem receber ótimos comentários dos seus viajantes na plataforma TripAdvisor. No site, há mais de 860 milhões de avaliações e opiniões sobre 8,7 milhões de estabelecimentos e atrações em todo o planeta.

MON CONQUISTA PRÊMIO TRAVELLER’S CHOICE 2020

O Museu Oscar Niemeyer  abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina.

O acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, 17 mil deles de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

“É uma satisfação enorme ver reconhecido o trabalho conjunto da equipe do museu e de todos que de alguma forma contribuem para que o museu seja o que é. Sem dúvida, é um estímulo para que possamos proporcionar experiências cada vez melhores aos nossos visitantes”, afirma diz a diretora-presidente da instituição, Juliana Vosnika.

Devido à pandemia da Covid-19, o MON está temporariamente fechado para o público, atendendo ao decreto estadual nº 4.230, que determinou o fechamento dos espaços culturais do Governo do Paraná.

Porém, o Museu Oscar Niemeyer oferece visitas virtuais e um tour 3D em várias de suas exposições. No total, o site do MON oferece visita virtual 3D a 88 exposições realizadas desde 2010. São mostras de artes plásticas, fotografia, vídeo, arquitetura e design, incluindo exposições de artistas do acervo e sucessos internacionais.

Com o recurso disponível, o visitante percorre as salas e corredores da instituição.

Foto: Divulgação MON

Previous ArticleNext Article