MON reabre, mas mantém programa ‘Arte para Maiores’ em versão virtual

Redação

mon, programa arte para maiores, versão virtual, grupo de risco

Mesmo após a reabertura do MON (Museu Oscar Niemeyer), o programa Arte para Maiores se mantém na versão virtual que ganhou durante o período de quarentena. O programa tem como principal público pessoas com mais de 60 anos que fazem parte do grupo de risco para a Covid-19, por isso o cuidado maior em manter o distanciamento.

De acordo com o MON, antes do fechamento temporário do Museu, que durou cerca de 7 meses, havia 290 inscritos e agora são 330 participantes, incluindo pessoas que não moram em Curitiba. Os interessados podem se inscrever no e-mail educativo@mon.org.br.

PROGRAMA ARTE PARA MAIORES GANHOU PRÊMIO NACIONAL

No ano passado, o programa conquistou um dos mais importantes prêmios nacionais na área de educação em museus, o Prêmio Darcy Ribeiro 2019, concedido pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). Em 2019, o Arte para Maiores registrou um aumento de público de 150% em relação ao ano anterior.

Todos os participantes cadastrados recebem, agora por WhatsApp, sugestões de oficinas variadas, sempre acompanhadas por links que trazem sons, vídeos e PDFs explicativos. A maioria das atividades está relacionada às exposições do MON e pode ser realizada a partir de suas próprias casas. A proposta é a mesma das reuniões presenciais: aproximar o público das artes visuais.

Previous ArticleNext Article