Moradores de Curitiba têm até esta segunda para pagar IPTU com desconto

Grasiani Jacomini - CBN Curitiba

IPTU - Curitiba - desconto - pagamento

Moradores de Curitiba têm até esta segunda-feira (10) para pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e Taxa de Coleta de Lixo com desconto de 4%, mediante pagamento à vista.

Ainda é possível que o contribuinte parcele o IPTU, dessa forma não terá desconto no preço total, mas não irá pagar juros no pagamento. A primeira parcela é em fevereiro, que terá vencimento entre os dias 11 e 15, de acordo com o dígito verificador na indicação fiscal. A data sempre será a mesma até novembro, mês do último boleto.

Para aqueles contribuintes que decidiram cadastrar o débito em conta como forma de pagamento o vencimento da primeira parcela será dia 17 de fevereiro. Nos meses seguintes, os débitos serão feitos em todo dia 11.

A opção por débito automático pode ser solicitada em qualquer época do ano, mas precisa ser feita 30 dias antes do vencimento da parcela e que os valores desse boleto não sejam inferiores a R$ 20 (somando IPTU e a Taxa de Coleta de Lixo).

Já os contribuintes que têm débitos antigos com a Prefeitura de Curitiba também podem negociar esses valores para regularizar a situação. Segundo Sérgio Primo, Diretor do Departamento de Renda Imobiliária, independentemente da forma de pagamento (á vista ou parcelado), o boleto de pagamento fica disponível para impressão na internet.

Também é possível solicitar esse documento em um dos dez núcleos da Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento que funcionam nas Ruas da Cidadania, além do balcão de atendimento do prédio central da Prefeitura, localizado na Avenida Cândido de Abreu, 817 – térreo. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.

Previous ArticleNext Article