Moradores da RMC sofrem com alagamentos

Narley Resende


A chuva constante causou pontos de alagamentos em vários pontos de municípios da Região Metropolitana de Curitiba, entre esta sexta-feira e sábado. De acordo com as informações do site do Simepar, são aproximadamente 31 milímetros  de chuva no período das 16 horas de sexta até 8 horas deste sábado.

Curitiba recebeu rajadas de vento de aproximadamente 30 km/hora. Apesar disso, na capital não há ocorrências registradas pela Defesa Civil Municipal. A assessoria da Prefeitura de Curitiba informou que está em estado de atenção, mas que não houve nenhum contato de moradores pedindo auxílio da Defesa Civil via Central 156.

A Rodovia dos Minérios, entre Curitiba e Reio Branco do Sul, tem pelo menos dois pontos de alagamento e pode ser interditada nas próximas horas.

De acordo com informações do jornal Rio Branco Notícias, em um dos pontos de alagamento, na rua Edna Valente Curi, no bairro 37, em Itaperuçu, água está tomando conta de algumas casas.

Outro ponto é na Rodovia dos Minérios, no bairro Santaria, a água começa a subir rapidamente e alguns motorista já começam fazer o desvio, alerta o jornal.

Ainda não há um balanço oficial de moradores afetados nas áreas alagadas.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="380267" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]