Moradores de Piraquara protestam contra interdição de saída para a BR-116

Moradores da Vila Militar, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, bloquearam parte da faixa sentido SC da BR..

Fernando Garcel - 19 de janeiro de 2019, 10:57

Foto: PRF
Foto: PRF

Moradores da Vila Militar, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, bloquearam parte da faixa sentido SC da BR-116, na manhã deste sábado (19).

Os manifestantes protestam contra a interdição de saída para a BR-116. O acesso foi fechado pelo DNIT em decisão judicial movida por organização não-governamental para proteção dos mananciais que são essenciais para o abastecimento de água da região.

Segundo o despacho da juíza Thais Sampaio da Silva Machado, da 1ª Vara Federal de Curitiba, os moradores poderão protestar por até quatro horas desde que não ocorra o bloqueio total da via. Ainda no despacho, a magistrada relembra que os moradores já destruíram o bloqueio da via por três vezes antes da conclusão da obra para fechar o acesso.

O protesto é acompanhado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e não há congestionamentos. Por volta das 9h50, os moradores atearam fogo em pneus em uma rua paralela a BR-116.