Operação do projeto de Moro prende três e apreende maconha no Paraná

Redação

moro projeto paraná

Uma operação do projeto Em Frente Brasil, do ministro Sergio Moro (Segurança Pública e da Justiça), resultou em três prisões e mais 50 pés de maconha apreendidos. A ação integrada da polícia aconteceu em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, nesta terça-feira (22).

Ao todo, foram 392 abordagens realizadas por 150 soldados da PCPR (Polícia Civil do Paraná), PMPR (Polícia Militar do Paraná), PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Guarda Municipal. Dois veículos acabaram sendo recolhidos por irregularidades.

PROJETO DE MORO COMBATE A CRIMINALIDADE

sergio moro, pacote anticrime, pacote do moro, anticrime moro, projeto anticrime, ministro moro
Sergio Moro, ex-juiz federal e atual Ministro da Segurança Pública e Justiça.(Renato Costa/FramePhoto/Folhapress)

A cidade de São José dos Pinhais é uma das cidades do Em Frente, Brasil. O projeto-piloto foi lançado no final de agosto e engloba, neste primeiro momento, cinco municípios de todas as regiões do país.  Ananindeua, no Pará, Paulista, em Pernambuco, Cariacica, no Espírito Santo, e Goiânia, em Goiás, completam a lista.

Eles não são os mais violentos do país, mas registraram números de homicídios consideráveis nos últimos anos. O critério de seleção das cidades considerou a médiade homicídios dolosos em 2015, 2016 e 2017, além da situação fiscal do estado e do comprometimento das gestões nos estados e municípios para a adesão ao projeto.

OS PRESOS NA OPERAÇÃO

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele estava no ônibus da linha Colombo/São José dos Pinhais, no bairro Afonso Pena, com um revólver de calibre .32 na mochila quando foi abordado pelos policiais.

No bairro Quississana, um homem com quatro mandados de prisão em aberto foi preso por policiais militares.,

No Centro de São José dos Pinhais, um rapaz foi flagrado cometendo furto em uma loja da Rua XV de Novembro e também foi detido.

Por fim, no bairro Jardim Suissa, um adolescente de 15 anos foi apreendido com 53 pés de maconha na sua casa. O jovem e sua mãe foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.

Itens apreendidos na operação do projeto Em Frente, Brasil.Divulgação / SESP-PR

Previous ArticleNext Article