Morre ex-governador Jayme Canet

Jordana Martinez


O ex-govenador do Paraná Jayme Canet Júnior, que governou o estado entre 1975 e 79, morreu hoje (quarta) à tarde aos 91 anos.

O governador Beto Richa decretou luto oficial de três dias. O velório será amanhã (quinta) a partir das oito horas da manhã no Palácio Iguaçu, em Curitiba. O enterro será no Cemitério Municipal, às quatro horas da tarde.

Jayme Canet Júnior foi eleito governador do estado pela Assembleia Legislativa no dia 3 de outubro de 1974. Ele tomou posse em 15 de março de 1975. Depois de concluir o mandato, fundou Partido Popular que, mais tarde, acabou sendo absorvido pelo PMDB. Em nota de pesar, Beto Richa definiu Canet como “íntegro, dinâmico e austéro” e citou a contribuição dele para a redemocratização.

Richa ressaltou que Jayme Canet apoio a candidatura vitoriosa de José Richa, ao governo do Estado nas eleições de 1982. O prefeito Gustavo Fruet também lamentou a morte do ex-governador. Segundo Fruet, a passagem de Canet pelo governo do estado está registrada na história como um período de busca de eficiência na gestão pública, rigor na aplicação dos recursos e grande investimento em infraestrutura. Além de notável ampliação da estrutura da educação.

Previous ArticleNext Article
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.
[post_explorer post_id="382806" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]