câmara federal
Compartilhar

Morre menino atacado por escorpião no PR

Um menino de quatro anos morreu depois de ter sido picado  por um escorpião amarelo quando dormia em casa da avó, no mun..

Jordana Martinez - 28 de agosto de 2017, 10:55

Um menino de quatro anos morreu depois de ter sido picado  por um escorpião amarelo quando dormia em casa da avó, no município de Jussara, no noroeste do Paraná.

A criança foi picana na última sexta-feira (25), chegou a ser hospitalizada, mas não resistiu e morreu neste fim de semana.

Segundo a família, o menino acordou reclamando que sentia dores na cabeça e no pescoço. Ao revirar a cama, ela encontrou o escorpião.

A criança foi atendida pela Unidade de Saúde de Jussara, que não tinha o soro contra o veneno, acabou sendo levada para um hospital de Cianorte, a 20 Km do município e, com o agravamento do quadro, foi transferida de helicóptero para Maringá.

Em nota, a prefeitura de Jussara em alegou que o município tem sim estoque da solução antiescorpiônica  e que será investigado porque o remédio não foi aplicado na criança.

Segundo a Secretaria de Saúde, só este ano 771 pessoas já foram picadas por escorpiões no Paraná. No ano passado foram registrados 1740 casos. Veja a tabela por região:

escorpiao