Morre mulher que seria a mais velha do Paraná

Fernando Garcel


Maria Cordeiro dos Santos, conhecida por “Dona Maria”, faleceu na manhã desta terça-feira (3), por volta das 10h, aos 113 anos, em Jacaré, área rural de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Ela era considerada a mulher mais velha do Paraná.

Ela teve um derrame no último domingo (1º) e apresentava dificuldades para se alimentar e ingeria apenas líquidos. De acordo com o jornal Rio Branco Notícias, a informação do falecimento da mulher foi confirmada pelo neto Alessandro Cordeiro.

> Morre no Paraná mulher que seria a mais velha do mundo

A mulher completaria 114 anos em maio e poderia alterar a lista de pessoas mais idosas do Brasil e do mundo. No ano passado, quando completou 113 anos, familiares se reuniram para uma grande festa. Neste ano, a família pretendia repetir o evento.

> Paranaense está perto de se tornar mais idosa do mundo

Aos 117 anos, a italiana Emma Morano é atualmente a mulher mais velha do mundo. Emma, considerada até o momento como a “avó da Europa”, ao ser a mulher mais velha do continente, alcança o primeiro posto da lista das pessoas de maior idade do planeta, elaborada pelo americano “Gerontology Research Group”.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="406822" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]