Morre quarta vítima de explosão em churrasqueira na capital

Redação e Andressa Tavares - CBN Curitiba

Morre quarta vítima de explosão em churrasqueira em Curitiba

Morreu neste domingo (17) a quarta vítima da explosão de uma churrasqueira em Curitiba. O acidente aconteceu em dois de outubro no bairro Sítio Cercado.

A morte do homem, de 28 anos, foi confirmada à CBN pelo Hospital Universitário Evangélico Mackenzie. Perderam a vida ainda dois homens, de 26 anos, e uma mulher, de 20 anos. Um quinto envolvido, que seria o namorado da moça que perdeu a vida, havia recebido alta. Uma sexta pessoa teve ferimentos leves, mas recusou atendimento no local à época.

EXPLOSÃO EM CHURRASQUEIRA NO BAIRRO SÍTIO CERCADO, EM CURITIBA

A explosão em uma churrasqueira no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, foi registrada no dia 2 de outubro.

“A informação inicial do local foi que eles foram jogar mais combustível em uma churrasqueira e não perceberam que tinha fogo. Chegamos lá e várias vítimas queimadas. No nosso atendimento foi um rapaz com 90% do corpo queimado, em estado gravíssimo”, conta o socorrista Marcelo Pereira, do Grupo Resgate Voluntário Parceiros da Vida.

O Corpo de Bombeiros ainda não sabe informar o tipo de combustível usado na confraternização e aguarda pelos laudos da perícia. Contudo, a orientação do socorrista é prestar atenção com os acessórios usados para não gerar qualquer explosão, como a que foi registrada no último fim de semana.

” Infelizmente essa é uma prática comum. A recomendação é que sempre que forem fazer churrasco, não utilizarem combustível inflamável. Existe no mercado várias pastilhas e equipamentos para fazer fogo de forma segura”, completa ele.
Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="797183" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]