Homem de 25 anos morre afogado na Ilha do Mel

O Corpo de Bombeiros registrou nesta terça-feira (21), na Ilha do Mel, a primeira morte por afogamento da Operação Verão..

Redação - 21 de dezembro de 2021, 20:16

Divulgação/BPMOA
Divulgação/BPMOA

O Corpo de Bombeiros registrou nesta terça-feira (21), na Ilha do Mel, a primeira morte por afogamento da Operação Verão 2021/22. A vítima era um homem de 25 anos, morador de Araucária, na Grande Curitiba.

De acordo com a corporação, a vítima passou cerca de 50 minutos desaparecida no mar. Ele estava na Ilha do Mel a passeio e as circunstâncias do afogamento ainda são investigadas.

A ocorrência foi registrada por volta de 15h30. Segundo as informações preliminares, repassadas pelos solicitantes do socorro, o afogamento ocorreu nas proximidades do trapiche da Praia de Encantadas.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a área do acidente não é monitorada por guarda-vidas. A corporação orienta que a população evite se banhar em áreas não monitoradas.

O jovem de 25 anos, morador de Araucária, foi localizado com vida quase uma hora depois do pedido de socorro.

Após ser retirado da água, possivelmente devido ao período em afogamento, o homem sofreu uma parada cardiorrespiratória. Bombeiros realizaram manobras de reanimação, mas a vítima não sobreviveu.