Primeira morte pelo coronavírus em Pato Branco: vítima era homem de 70 anos

Redação

Casos de coronavírus no Paraná sobem para 152

A Prefeitura de Pato Branco, na região sudoeste do Paraná, confirmou a primeira morte pelo coronavírus na noite desta segunda-feira (13). Essa é a primeira vítima fatal do vírus no município.

VÍTIMA DE MORTE PELO CORONAVÍRUS EM PATO BRANCO TINHA COMORBIDADES

A vítima da Covid-19 era um homem, de 70 anos, que tinha comorbidades: doença cardiovascular crônica, hipertensão arterial sistêmica e obesidade.

Ele estava internado no Hospital São Lucas desde o dia 10 de abril, onde realizou exame, que foi encaminhado para o Lacen. O resultado positivo do teste para coronavírus chegou ontem. Poucas horas depois, o homem morreu.

Contudo, a informação não consta no último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), que foi divulgado na tarde desta segunda-feira. A primeira morte pelo coronavírus em Pato Branco deve ser confirmada hoje pelo órgão.

CORONAVÍRUS NO PARANÁ

O boletim atualizado nesta segunda-feira (13) pela Sesa confirma 18 casos novos de coronavírus (Covid-19) no Paraná. Assim, chega a 768 o número total de registros no Paraná desde o início da pandemia.

Ainda segundo a Sesa, o Paraná tem atualmente 126 pacientes internados com diagnóstico positivo para o coronavírus (Covid-19).

Portanto, mais da metade dos pacientes internados necessitam de leitos em UTI’s (Unidades de Terapia Intensiva). São 75 pacientes em estado grave e 51 internados em leitos clínicos (enfermaria).

Previous ArticleNext Article