Homem é encontrado morto em Curitiba, e IML apura se a causa foi o frio

Angelo Sfair

frio, morte, curitiba, fas

O IML (Instituto Médico-Legal) apura as causas da morte de um homem de 53 anos encontrado na manhã desta sexta-feira (21), nas imediações da Praça Ouvidor Pardinho, no Centro de Curitiba.

Há a suspeita de hipotermia. Essa pode ser a primeira morte causada pelo frio em Curitiba no inverno de 2020. A temperatura mínima na capital paranaense, de acordo com o Simepar, foi de 3,4º C.

O homem de 53 anos encontrado na Praça Ouvidor Pardinho era uma pessoa em situação de rua. A Guarda Municipal foi acionada para a ocorrência às 8h30. Uma ambulância foi até o local, mas o homem já estava morto.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, das 18h de ontem até as 7h de hoje, 14 equipes da FAS (Fundação de Ação Social) percorreram as ruas para atender os chamados via Central 156.

173 solicitações foram atendidas, mas em 44 casos não havia ninguém no local solicitado. Ao todo, 270 abordagens foram realizadas, resultando em 180 encaminhamentos para casas de passagem.

Durante as abordagens, nove pessoas com sintomas correspondentes à Covid-19 foram encaminhadas para unidades de saúde.

80 pessoas recusaram o atendimento da FAS. Durante a noite e a madrugada, cinco animais de estimação foram recolhidos.

Em relação às buscas espontâneas pelas casas de passagem, a prefeitura informou que 190 pessoas em situação de rua procuraram abrigo entre quinta e sexta-feira.

Previous ArticleNext Article