Mais duas pessoas morrem vítimas da gripe no Paraná

Francielly Azevedo

influenza gripe mortes paraná Daniel CastellanoSMCS

Mais duas pessoas morreram por gripe no Paraná, de acordo com o boletim da doença, divulgado nesta quarta-feira (30), pela Secretaria de Estado da Saúde. Ao todo, já são 122 mortes por Influenza A (H1N1) desde o início do ano.

Segundo o boletim, as vítimas são: um homem, de 57 anos, morador de Curitiba, que tinha como fator de risco a obesidade; e uma mulher, de 57 anos, moradora de Ivaiporã, com diabetes, cardiopatias e obesidade. Ambos não tinham tomado a vacina contra a doença.

Em relação aos casos confirmados de gripe, o boletim aponta que o total chega a 639, sendo 86% deles provocados pelo vírus H1N1. Além disso, são 1.617 casos de síndromes respiratórias graves provocadas por outros vírus.

GRIPE

A gripe apresenta como sintomas febre alta, com início repentino, calafrios, tosse seca, dor de garganta e mal-estar. Ao perceber os sintomas, o indicado é procurar por atendimento médico.

Para prevenir a doença, é necessário higienizar as mãos com frequência; cobrir nariz e boca com a dobra do braço ao tossir ou espirrar; não compartilhar objetos como talheres, pratos e copos; e manter os ambientes ventilados.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.