Motorista bêbado atropela 30 pessoas e é linchado no Paraná

Um motorista aparentemente bêbado atropelou cerca de 30 pessoas na noite desse domingo (2), em Enéas Marques, no sudoest..

Mariana Ohde - 03 de outubro de 2016, 11:32

Um motorista aparentemente bêbado atropelou cerca de 30 pessoas na noite desse domingo (2), em Enéas Marques, no sudoeste do Paraná. O acidente aconteceu em frente à Igreja Matriz da cidade, onde centenas de pessoas comemoravam o resultado da vitória de Maikon Parzianello (PSDB) na disputa para a prefeitura.

De acordo com testemunhas, pouco antes do atropelamento coletivo, o homem fazia manobras perigosas na via e, ao ser repreendido por alguns pedestres, ele se irritou e avançou contra a multidão.

Na sequência, um grande grupo alcançou e agrediu o motorista, em uma tentativa de linchamento, e a Polícia Militar (PM) precisou intervir. Os agentes dispararam tiros para o alto para dispersar a confusão.

O condutor do carro foi espancado pelos populares. O veículo que ele dirigia já havia ficado bastante danificado no acidente e acabou capotado pela multidão, como forma de protesto. O homem foi preso logo após a confusão.

O Samu e equipes da Secretaria Municipal de Saúde foram até o local para socorrer os feridos - pelo menos, 26 pessoas - e a informação é a de que uma das vítimas é uma criança. Entre os atropelados, alguns sofreram fraturas nas pernas e braços, enquanto outros tiveram apenas escoriações leves. Seis pessoas apresentam quadro grave, mas sem risco de morte.

A PM ainda não se manifestou sobre a ocorrência. A maioria das vítimas foi levada para a Unidade de Saúde da cidade e os casos mais complicados foram encaminhados ao Hospital Regional de Francisco Beltrão, também no sudoeste. A Polícia Civil investiga o caso.

(Com informações da BandNews Curitiba)