Motorista que atropelou menino de três anos vira réu por homicídio

O juiz Daniel Surdi Avelar, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba, aceitou nesta segunda-feira (11) a denúncia cont..

Francielly Azevedo - 12 de novembro de 2019, 07:02

Reprodução / Facebook
Reprodução / Facebook

O juiz Daniel Surdi Avelar, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba, aceitou nesta segunda-feira (11) a denúncia contra Bruno Alisson Batista Ventura, de 24 anos, que atropelou e matou o menino Marcelo Henrique Marques Jardim, de apenas três anos, no bairro Sítio Cercado. O acidente aconteceu no último dia 25 de outubro.

O magistrado também manteve a prisão preventiva de Ventura.

O motorista foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná por homicídio e por dirigir sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A denúncia tinha sido oferecida no fim da semana passada.

Imagens de câmeras de segurança registraram o atropelamento. Nelas é possível ver a criança saindo de um mercado e indo em direção a rua, quando é atingido pelo motorista. Batista tentou se evadir do local, mas foi contido por populares até a chegada da Polícia Militar.

Conforme a Polícia Civil, o motorista já havia sido preso, em 2017, por embriaguez ao volante e dirigir sem habilitação.

Por meio de nota, a defesa do réu disse que o recebimento da denúncia faz parte do curso natural do processo.