Motorista de ônibus é agredido ao socorrer ciclista que pegava rabeira

William Bittar - CBN Curitiba

Um motorista foi agredido por adolescentes, no final da tarde deste domingo (15), após parar o veículo depois de um acidente com um ciclista, na Rua Padre Anchieta, no bairro Bigorrilho, em Curitiba. Segundo a Guarda Municipal, o rapaz que estava na bicicleta pegava “rabeira” do ônibus que vinha na direção contrária quando foi atingido.

Ainda de acordo com a GM, o motorista desceu do veículo para atender o rapaz, mas foi agredido por cerca de 10 adolescentes. O motorista precisou ser levado para um hospital.

Já os adolescentes, que ainda apedrejaram o veículo, foram levados Delegacia do Adolescente.

Recentemente, outro motorista de ônibus também foi agredido em situação parecida.

No dia 25 de agosto, um motorista que fazia a linha Centenário/Campo Comprido foi agredido por cerca ciclistas que estavam pegando “rabeira” no transporte coletivo. A situação aconteceu na estação-tubo Bruno Filgueira, também no bairro Bigorrilho.

Naquela ocasião, o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) emitiu uma nota informando que “já vem alertando as autoridades sobre esse problema com ciclistas, e vai reforçar o pedido para que sejam tomadas ações efetivas, a fim de que esses episódios não voltem a ocorrer”.

Sobre o motorista agredido neste final de semana, a reportagem não conseguiu informações sobre o estado de saúde dele até a publicação.

Previous ArticleNext Article