Motorista que atropelou e matou criança é denunciado pelo MP

Francielly Azevedo

criança de três anos morreu atropelado


O motorista Bruno Alisson Batista, de 24 anos, que atropelou e matou o menino Marcelo Henrique Jardim, de 3 anos, foi denunciado pelo MP-PR (Ministério Público do Paraná) por homicídio e por dirigir veículo sem habilitação. O caso aconteceu no último dia 25 de outubro, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba.

De acordo com a denúncia, assinada pelo promotor Roberto Franco Massa, o motorista estava dirigindo alcoolizado, sem possuir habilitação ou permissão para dirigir e empreendendo em alta velocidade  “demonstrando absoluta indiferença com as consequências de sua conduta”.

Imagens de câmeras de segurança registraram o atropelamento. Nelas é possível ver a criança saindo de um mercado e indo em direção a rua, quando é atingido pelo motorista. Batista tentou se evadir do local, mas foi contido por populares até a chegada da Polícia Militar.

Conforme a Polícia Civil, o motorista já havia sido preso, em 2017, por embriaguez ao volante e dirigir sem habilitação.

Por meio de nota, a defesa de Batista informou que “o inquérito policial conta apenas com o depoimento de quatro testemunhas e o Instituto de Criminalística sequer retornou os ofícios de requisição dos laudos, peças fundamentais para a compreensão do fato”. Além disso, disse que “não concorda com a descrição dos fatos feita pelo Ministério Público” e que vai contestar em juízo.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.