Motorista que atropelou estudante no litoral do PR é solto após pagar fiança

O motorista que atropelou e matou a estudante Pâmela Vaz, de 22 anos, em Matinhos, no Litoral do Paraná, foi solto após ..

BandNews FM Curitiba - 04 de agosto de 2021, 11:34

Reprodução Band Paraná
Reprodução Band Paraná

O motorista que atropelou e matou a estudante Pâmela Vaz, de 22 anos, em Matinhos, no Litoral do Paraná, foi solto após o pagamento de fiança. Ele foi liberado ontem (terça), no final da tarde. Em depoimento à polícia, ele disse que não havia ingerido bebidas alcoólicas e que fugiu do local porque ficou com medo de ser linchado e estava acompanhado da esposa e da filha dentro do carro. A polícia chegou até o homem após uma denúncia do paradeiro dele, na última segunda-feira (02).

Na casa indicada, estava o carro, com a frente danificada. O homem disse que pretendia se apresentar no mesmo dia e que já havia entrado em contato com um advogado. Ele relatou aos investigadores que não dormia desde o dia do atropelamento. O motorista foi detido pelos crimes de homicídio culposo em direção de veículo automotor, além da omissão de socorro e evasão do local.

 

Estudante morreu horas depois do atropelamento

A Polícia Civil aguarda a conclusão da perícia feita pelo Instituto de Criminalística para determinar a velocidade que o veículo estava no momento do atropelamento. A velocidade máxima permitida na via é de 40 km/h. Ainda no depoimento, o homem disse que havia trabalhado, foi para casa e, depois, com a família, estava a caminho do mercado quando atropelou a estudante, que morreu horas depois, no hospital. O acidente no litoral aconteceu na última sexta-feira (31). A hipótese de que o condutor estivesse embriagado já foi descartada pela polícia.