Motoristas da Uber bloqueiam trânsito em SJP durante protesto

Andreza Rossini


Motoristas da Uber se reuniram em protesto em frente ao Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta terça-feira (29).

Os trabalhadores pedem que o aplicativo de transporte seja regulamentado no município. Os carros bloquearam a saída do aeroporto no início da manhã e seguiram para a rua Passos de Oliveira em frente a prefeitura do município.

De acordo com a administração municipal, todas as vias foram desbloqueadas até 12h30 e o trânsito flui normalmente.

A Polícia Militar (PM) afirmou que acompanha o protesto, mas que não fez a contagem de veículos participantes. Alguns carros estão com a frase “Direito de Escolha” escrita no vidro traseiro.

Por meio de nota, a prefeitura informou que estuda a regulamentação do serviço e que agendou uma reunião com os motoristas do aplicativo. Veja na íntegra:

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito vem, desde o início de 2017, realizando estudos com base na experiência de outros municípios, como Porto Alegre e Curitiba por exemplo, que criaram decretos para regulamentar o serviço do Uber. Atualmente há uma minuta que já foi concluída e se encontra na Procuradoria Geral do Município aguardando o parecer jurídico para então seguir para o trâmite seguinte, ou seja, a criação do decreto de regulamentação.

Uma reunião entre os representantes dos motoristas Uber de São José dos Pinhais e a Prefeitura ficou marcada para a próxima sexta-feira onde será discutido sobre o referido decreto de regulamentação.

Um trecho da manifestação foi transmitida ao vivo pelas redes sociais, acompanhe: 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="451441" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]