
Liminar determina que transporte de combustíveis seja liberado em Curitiba e região
Mariana Ohde
28 de maio de 2018, 10:07
Dois caminhões, cada um com 30 mil litros de gasolina, encheram o reservatório de um posto de combustíveis que fica na R..
Lucian Pichetti - CBN Curitiba - 28 de maio de 2018, 12:00
Dois caminhões, cada um com 30 mil litros de gasolina, encheram o reservatório de um posto de combustíveis que fica na Rua Guilherme Pugsley, a rápida sentido centro, no Água Verde. Viaturas da polícia militar escoltaram as carretas, no início da noite, desde a refinaria da Petrobrás, em Araucária. O combustível é exclusivo para abastecer veículos do Governo do Paraná, como viaturas das polícias militar e civil e ambulâncias. Mesmo assim, uma fila enorme de carros e motos se formou na rápida. Desesperados, os motoristas pressionavam o dono do posto a liberar as bombas.
Depois que os caminhões tanque foram embora o empresário deu a notícia que ninguém ali queria ouvir. Ele não iria vender o combustível a população.
Mesmo assim muitas pessoas continuaram na fila da esperança, como o técnico de obra Almir Gandin. "Eu tô na fila na esperança, vamos ver se liberam esse combustível pra gente", disse.
Assessor de gabinete Éder Jardim veio com o galão na mão. "Esperança de encher o galão. Não tem previsão de abrir o posto para nós, só viaturas oficiais. O tanque do meu carro tá zerado, a esperança é encher o galão pra voltar com o carro aqui", afirmou.