Mesmo com orientação de isolamento, Dia das Mães movimenta comércios em Curitiba

Redação


Apesar da orientação de isolamento social em meio à pandemia do novo coronavírus, a comemoração do Dia das Mães, que é realizada neste domingo (10), agitou comércios, supermercados e ruas de Curitiba.

Os curitibanos se depararam com filas em diversas lojas e ruas da Capital. No Mercado Municipal, no bairro Jardim Botânico, por exemplo, estava com filas na manhã deste sábado (foto em destaque).

Apesar da orientação de isolamento social, o centro de Curitiba, próximo a praça Carlos Gomes, as ruas estavam com bastante aglomeração e algumas lojas apresentavam filas.

Centro de Curitiba (Geraldo Bubniak)
Supermercado na Capital (Eduardo Matysiak/Futura Press)
Loja próximo a rodoferroviária (Colaboração)

No Twitter, alguns internautas relataram algumas situações vivenciadas nesse sábado. Uma jovem relatou que foi até uma loja especializada em artigos de casa e pensou que iria demorar, no máximo, 15 minutos. Porém, encontrou uma loja cheia, sem muito espaço para andar.

A Prefeitura de Curitiba afirmou que as ações de dispersar aglomerações na Capital, por parte da GM (Guarda Municipal), são permanentes. Os números do balanço do final de semana serão divulgados na próxima segunda-feira (11).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="697837" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]