Movimentos pró-Lula fazem protestos em Curitiba

Andreza Rossini


Manifestantes pró-Lula e movimentos sindicais estão reunidos nesta sexta-feira (6), na Praça Santos Andrade, em Curitiba, em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deve começar a cumprir a pena de 12 anos e um mês de prisão.

Apoiadores do ex-presidente também fazem uma vigília na sede do Partido dos Trabalhadores (PT), na capital, desde a noite de ontem. Lula está na sede do partido em São Paulo, onde deve se pronunciar às 16 horas.

Manifestantes também interditaram, por volta das 14 horas, os dois sentidos da BR-277 sentido Paranaguá, próximo ao acesso a Fábrica Renault pelo Sindicato dos Metalúrgicos.  A manifestação, intitulada “Metalúrgicos contra o fim da democracia”, aconteceu em diversas fábricas da capital.

O ex-presidente foi condenado a 12 anos e um mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e teve o mandado de prisão expedido ontem (5) pelo juiz Sérgio Moro. Ele tem até às 17 horas para se entregar.

Fotos: Francielly Azevedo / CBN Curitiba

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="515634" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]