MP denuncia 19 pessoas em operação contra fraude na licitação do lixo

Lorena Pelanda


19 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Paraná por causa da Operação Container. A ação foi deflagrada no mês passado para investigar fraudes a licitações de coleta e destinação do lixo em diversas cidades paranaenses. Seis pessoas estão presas preventivamente.

De acordo com o MP, treze empresários ligados a dois grupos econômicos, cinco funcionários de um desses grupos, um ex-estagiário e um servidor do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) foram denunciados por integrarem a organização criminosa. Ao oferecer a denúncia, o Ministério Público requereu a manutenção das prisões preventivas e que o servidor do IAP seja afastado do cargo e proibido de frequentar qualquer das sedes do Instituto.

A denúncia é a primeira apresentada no âmbito da Operação.

As investigações continuam para apurar a prática dos crimes de cartel, fraude à licitação, corrupção ativa e passiva e crimes contra o meio ambiente no âmbito de licitações municipais para contratação do serviço de destinação de resíduos sólidos pelos integrantes da organização criminosa denunciada.

Previous ArticleNext Article
Coordenadora de jornalismo da rádio BandNews FM Curitiba
[post_explorer post_id="541546" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]