
Justiça prorroga prisão temporária de pai e avó de Eduarda Shigematsu
Fernando Garcel
29 de maio de 2019, 09:31
O Ministério Público do Paraná (MPPR) ofereceu denúncia criminal contra três pessoas investigadas por associação crimino..
Fernando Garcel - 29 de maio de 2019, 10:39
O Ministério Público do Paraná (MPPR) ofereceu denúncia criminal contra três pessoas investigadas por associação criminosa, emissão de duplicatas simuladas e estelionato em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta terça-feira (28). Os denunciados são dois empresários e um funcionário do empreendimento administrado por eles.
De acordo com a investigação, os denunciados associaram-se para a prática criminosa e, por meio de pessoa jurídica, emitiram 292 notas fiscais e duplicatas contra várias empresas do setor de alimentos, sem a correspondente comercialização de mercadorias ou prestação de serviços.
Em seguida, os denunciados “venderam” os títulos falsos em empresas de factoring, recebendo a antecipação dos valores em prejuízo dessas empresas e também dos sacados, que passaram a sofrer cobrança por dívidas inexistentes. Ao todo, foram contabilizadas 585 práticas criminosas.
A denúncia foi oferecida pela 2ª Promotoria de Justiça da comarca, a partir de inquérito conduzido pela Divisão de Crimes contra o Patrimônio da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba.
Segundo a denúncia, a conduta criminosa resultou em prejuízo equivalente a R$ 2.403.962,73, em valores que deverão ser atualizados.