Depois de ataque de hackers, Prefeitura de Antonina recupera sistema de dados

Jordana Martinez

Redação com JBLitoral e BandNewsCuritiba

A Prefeitura de Antonina, no litoral paranaense, conseguiu se restabelecer nesta sexta-feira (17) de um ataque de hackers que o portal e o sistema informatizado do município sofreram há quatro dias (13). Os serviços e sistemas voltaram ao ar graças a um backup completo do conteúdo, que evitou que a prefeitura tivesse que pagar o resgate em bitcoins. O valor do pedido de resgate não foi divulgado.

No início da semana, o Portal da Transparência do município teve todos os dados públicos sequestrados por hackers. Ao acessar o site, todos os links que envolvem dados financeiros, de licitação e arquivo de informações públicas exibiam mensagem de erro.

Segundo o secretário municipal de comunicação de Antonina, Jorge Alberto Sonda, inicialmente os servidores pensaram se tratar de um vírus e só um dia depois identificaram o ataque cibernético criminoso. A Prefeitura registrou um boletim de ocorrência policial para que o caso seja investigado.

 

 

 

Previous ArticleNext Article
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.