MPPR abre inquérito para investigar gastos com diárias da Câmara de Matinhos

Jordana Martinez


BandNewsCuritiba

O Ministério Público do Paraná abriu um novo inquérito para investigar gastos com diárias da Câmara de Matinhos, no litoral do Estado. Dados levantados pelo Observatório Social da cidade deram origem à investigação. Este é o quinto procedimento aberto pelo Ministério Público para apurar gastos indevidos no município.

Se forem comprovadas irregularidades, os responsáveis podem responder judicialmente por crimes de peculato, que é a apropriação de recursos públicos, e concussão, que ocorre quando alguém usa o cargo para exigir vantagens.

De acordo com o levantamento do Observatório Social de Matinhos, vereadores e servidores da Câmara Municipal da cidade gastaram R$ 197.250,00 de janeiro a setembro de 2017, em 536 diárias de hotéis.

Em um manifesto, os dirigentes da organização apresentam questionamentos aos vereadores sobre os gastos. Eles querem conhecer a justificativa para a realização de cursos de capacitação fora do município. Também perguntam qual o benefício que as atividades trouxeram para a comunidade e quais as políticas públicas desenvolvidas a partir dos cursos de capacitação.

Previous ArticleNext Article
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.
[post_explorer post_id="457592" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]