câmara federal
Compartilhar

MPPR abre inquérito para investigar gastos com diárias da Câmara de Matinhos

BandNewsCuritibaO Ministério Público do Paraná abriu um novo inquérito para investigar gastos com diárias da Câma..

Jordana Martinez - 29 de setembro de 2017, 14:24

BandNewsCuritiba

O Ministério Público do Paraná abriu um novo inquérito para investigar gastos com diárias da Câmara de Matinhos, no litoral do Estado. Dados levantados pelo Observatório Social da cidade deram origem à investigação. Este é o quinto procedimento aberto pelo Ministério Público para apurar gastos indevidos no município.

Se forem comprovadas irregularidades, os responsáveis podem responder judicialmente por crimes de peculato, que é a apropriação de recursos públicos, e concussão, que ocorre quando alguém usa o cargo para exigir vantagens.

De acordo com o levantamento do Observatório Social de Matinhos, vereadores e servidores da Câmara Municipal da cidade gastaram R$ 197.250,00 de janeiro a setembro de 2017, em 536 diárias de hotéis.

Em um manifesto, os dirigentes da organização apresentam questionamentos aos vereadores sobre os gastos. Eles querem conhecer a justificativa para a realização de cursos de capacitação fora do município. Também perguntam qual o benefício que as atividades trouxeram para a comunidade e quais as políticas públicas desenvolvidas a partir dos cursos de capacitação.