
Depois de 40 dias de seca, chove em todo o Paraná
Jordana Martinez
29 de setembro de 2017, 13:23
BandNewsCuritibaO Ministério Público do Paraná abriu um novo inquérito para investigar gastos com diárias da Câma..
Jordana Martinez - 29 de setembro de 2017, 14:24
BandNewsCuritiba
O Ministério Público do Paraná abriu um novo inquérito para investigar gastos com diárias da Câmara de Matinhos, no litoral do Estado. Dados levantados pelo Observatório Social da cidade deram origem à investigação. Este é o quinto procedimento aberto pelo Ministério Público para apurar gastos indevidos no município.
Se forem comprovadas irregularidades, os responsáveis podem responder judicialmente por crimes de peculato, que é a apropriação de recursos públicos, e concussão, que ocorre quando alguém usa o cargo para exigir vantagens.
De acordo com o levantamento do Observatório Social de Matinhos, vereadores e servidores da Câmara Municipal da cidade gastaram R$ 197.250,00 de janeiro a setembro de 2017, em 536 diárias de hotéis.
Em um manifesto, os dirigentes da organização apresentam questionamentos aos vereadores sobre os gastos. Eles querem conhecer a justificativa para a realização de cursos de capacitação fora do município. Também perguntam qual o benefício que as atividades trouxeram para a comunidade e quais as políticas públicas desenvolvidas a partir dos cursos de capacitação.